Descrição
Medidor de densidade de plástico
O medidor de densidade de plástico foi desenvolvido para analisar pequenas espécimes de polímero sólido, usando o método de coluna de acordo com a ASTM D1505.
Disponível versão com 3 ou 6 colunas, o sistema de microprocessador integrado calcula com precisão a densidade das amostras com mais rapidez e precisão, utilizando a mais recente tecnologia de codificador linear que mede a posição das amostras na coluna em relação aos flutuadores calibrados do marcador de vidro.
Uma vez que a posição correta da amostra é registrada, a densidade é exibida na tela LCD.
Densidade do plástico, medindo a precisão
Para garantir a precisão dos resultados, o Medidor Auto Density Gradiente Colum System, é fornecido com controle digital de temperatura para garantir que a temperatura de cada coluna seja de 23°C +/- 0,1°C. Para temperaturas ambiente superiores a 23°C, a serpentina de resfriamento integrada pode ser usada em conjunto com uma unidade de resfriamento de água opcional para que a temperatura correta seja mantida.
Para construir cada coluna de vidro com um fluido de uma faixa de densidade conhecida, um sistema de enchimento com bomba peristáltica de velocidade variável é fornecido com o parelho. As velocidades de preenchimento da coluna variam de 0,5 litro/hora a 1,5 litro/hora para manter o gradiente preciso. A faixa de densidade da coluna é formada pela mistura de dois fluidos com densidades diferentes nos frascos de vidro fornecidos.
A solução resultante tem uma densidade que, quando introduzida na coluna, aumenta uniformemente de cima para baixo.
Flutuadores de marcador de vidro calibrados de densidades precisas conhecidas s]ao introduzidos na coluna e afundam até um ponto onde a densidade coincide com a da solução.
Um codificador linear anexado a uma guia de travamento é usado para calibrar o gradiente da coluna focalizando o microscópio óptico no centro do flutuador calibrado e inserindo o valor de densidade dos flutuadores no microprocessador.
Assim que as amostras de teste forem introduzidas na coluna e atingirem um ponto equilibrado elástico, elas serão vistas com precisão usando um microscópio. A densidade resultante da amostra é obtida e exibida no LCD sem a necessidade de gráficos complicados.
Os resultados podem ser baixados por meio de conector serial RS232 para uma impressora térmica opcional.
Para remover as amostras de polímero e os flutuadores do marcador de vidro, basta ligar o mecanismo de varredura automática e esperar que os itens sejam extraídos de cada coluna. Partículas e flutuadores são removidos em uma velocidade lenta para que o gradiente de cada coluna não seja danificado pela cesta de varredura. Para substituir os flutuadores e novas amostras na coluna, simplesmente inverta o motor de varredura e abaixe-os na coluna.
O medidor pode ser calibrado e verificado a qualquer momento, pois o procedimento de calibração armazenava os valores no microprocessador garantindo que os valores de densidade de suas amostras permaneçam precisos para a coluna. Se o gradiente de densidade da coluna mudar a qualquer momento, a coluna pode ser rapidamente recalibrada, economizando tempo ou a necessidade de criar um novo gradiente para a coluna. Dependendo do uso ou da idade, a distribuição da densidade da coluna pode permanecer estável por até 40 semanas.
O que são colunas gradientes para densidade de plástico ?
Acessórios Opcionais
– Impressora térmica
– Unidade de refrigeração de água
– Marcador de vidro flutuante 0,7 g/ml até 2,2g/ml
– Sistema de enchimento controlado por microprocessador