Descrição
Medidor de Índice de Fluidez em conformidade com a norma ASTM D1238.
Medidor de fusão 46-02-03-0001 também conhecido como Ray-Ran modelo MFR200, oferece um procedimento mais automatizado do que o MFR100, melhorando muito a precisão dos resultados para os requisitos de teste do método A.
Como é realizado o teste no Medidor do Índice de Fluidez
O teste é muito simples de ser realizado, o polímero fundido é extrudado através de um orifício (matriz) estreitamente controlado a partir do aparelho, usando condições predefinidas de temperatura e pressão produzidas por um sistema de peso morto.
O polímero extrudado é cortado automaticamente e pesado. Usando o intervalo de tempo para extrudar o polímero, sua taxa de fluxo ao longo de 10 minutos pode ser determinada.
Os resultados do teste são apresentados como índice de fluxo de fusão (MFI). Um teste de densidade à temperatura de fusão também pode ser realizado.
A série MFR do medidor de índice de fluidez da Ray Ran é fornecida com uma proteção do cilindro de aço endurecido substituível que pode ser trocada se uma substituição for necessária para Hastelloy (opcional) se o teste de materiais corrosivos for necessário.
O aparelho acompanha uma matriz de teste de carboneto de tungstênio e um pistão de aço endurecido junto com uma carga de teste de 2,16kg e acessórios.
O Medidor de Índice de Fluidez possui um recurso rotativo de “Dispositivo de Corte Automático” para precisão de corte consistente do material extrudado, eliminando a necessidade de corte manual.
Para simplificar, o Medidor de Índice de Fluidez – Melt Flow é equipado com um painel intuitivo com tela, interface simples e fácil de utilizar, microprocessador para que os parâmetros de teste possam ser facilmente configurados.
Os recursos incluem valor do ponto de ajuste da temperatura (SV), valor real da temperatura (AV), número de cortes, tempo de corte, cálculo automático de MFI e modo “ECO”.
Pese as amostras de corte e insira os pesos como uma média ou cortes individuais e deixe o microprocessador calcular o valor MFI.
O controlador de temperatura integrado e o termopar de resistência de platina PT100 controlam com precisão a temperatura do cilindro para 0,1°C com uma resolução de 0,01°C. O aquecimento de zona dupla fornece desvio de temperatura preciso ao longo do comprimento do cilindro para os padrões de teste internacionais.
Recursos
– Entrada SV de temperatura
– Visor AV de temperatura
– Número de cortes
– Tempo entre cortes
– Entrada de peso médio ou individual
– Cálculo Auto MFI
– Densidade, teste de temperatura de fusão e cálculo automático
Opções
– Carregador de peso automático 150 psi (11 bar) máx
– Gama completa de pesos de teste disponíveis de 1kg a 21,6 Kg, cilindro Hastelloy, revestimento e matriz para materiais corrosivos