Você já sabe que a escolha da embalagem é importante para a conservação e comercialização do seu produto. Para colocar sua marca em evidência no mercado, nada melhor do que aliar o avanço da tecnologia com o desenvolvimento da sua embalagem. Nesse texto vamos te mostrar as principais tendências para embalagens em 2023!
Sustentabilidade
A conscientização ambiental está aumentando, e os consumidores estão se interessando mais por embalagens sustentáveis. Investir em materiais de fontes renováveis e biodegradáveis é fundamental para se posicionar bem no mercado. Embalagens reutilizáveis também são uma ótima opção.
Interatividade
A tecnologia está transformando a indústria de embalagens, e a tendência é que elas se tornem cada vez mais inteligentes. As embalagens interativas podem fornecer informações sobre o produto, monitorar a qualidade e o estado de conservação dos alimentos, e até mesmo interagir com os consumidores, tudo por meio de QR code. Você também pode direcionar o público para o site ou redes sociais da sua empresa, gerando mais engajamento com a sua marca!
Minimalismo
A redução do consumo e do desperdício de materiais também aparece na tendência minimalista. Designs simples, que transmite leveza e simplicidade, estão em alta e conferem à sua marca um visual mais sofisticado.
Praticidade
Embalagens que são fáceis de abrir e possuem um sistema de fechamento após o uso (como adesivos e zip lock) estão ganhando cada vez mais espaço. É importante que o consumidor não se preocupe em como irá armazenar o produto após aberto.
Atmosfera modificada
As tendências para embalagens também envolvem a conservação dos produtos. Isso porque a busca por uma alimentação mais saudável e livre de aditivos químicos está em crescimento. A dica aqui é utilizar uma embalagem que permite o uso de atmosfera modificada para conservação de alimentos.
Seguir essas dicas ajudará a sua empresa a conseguir destaque no mercado! Quer saber mais sobre atmosfera modificada? Entre em contato!